quarta-feira, 21 de março de 2012

"PRECIOSIDADE"

Quarta-feira - 21 de março

"E, estando ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com unguento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça."

(Marcos 14;3)

"PRECIOSIDADE"

O que de mais precioso você tem na vida? Quão cara é essa preciosidade? Será que tomaríamos a mesma atitude daquela mulher em Betânia ao quebrar seu vaso de alabastro com o mais caro perfume para ungir ao Senhor Jesus? Mesmo em meio as indagações, como, vender e dar o dinheiro aos pobres, Jesus calou os pensamentos daqueles que estavam indignados com tal atitude, dizendo que "...sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes." Sem saber, a mulher estava preparando o corpo do seu Senhor para a sepultura, que dentro de pouco tempo seria crucificado e morto na cruz do calvário.
Nós, que pretendemos servir ao Senhor, devemos dar o que temos de mais precioso em nós. Mesmo achando que não temos tempo, que nessa vida agitada onde perder tempo é perder muita coisa que poderá nos faltar no futuro, devemos ficar à serviço do nosso Senhor. Ele, com certeza, nos recompensará e nada nos faltará, nem no presente, nem no futuro.
Quebrar nosso 'vaso de alabastro' e derramar o perfume sobre Jesus, é o mínimo que podemos fazer para agradecer tudo o que ele fez por nós, por nossos pecados; por ter rasgado o véu que nos separava do Pai; por ter vencido a morte e oferecido a cada um de nós a vida eterna. Trabalhar na obra do Senhor é fazer o espírito chegar mais perto do nosso Criador e difundir o amor incondicional que recebemos de Deus quando nos deu o que de mais precioso tinha, seu Filho unigênito para morrer por nós.
Dexemos o egoísmo de lado e sejamos doadores de amor por onde caminharmos. Com humildade e longânimidade, vamos fazer com que os irmãos não vejam o nosso rosto na obra do Pai, mas vislumbrem o rosto de Cristo. Que ele cresça e nós diminuamos para que sua glória resplandeça nesse mundo tão carente desse amor.
Qua a paz e o amor incodicional de Deus seja derramado sobre todos nós, agora e sempre, na certeza que toda honra e glória é dada ao Filho e nosso Salvador, Jesus de Nazaré. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário